quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Resenha de livro: Um Ano Inesquecível parte II - BABI DEWET, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Bruna Vieira

Oláa gente!!

Tudo bem com vocês?

Voltei com a 2ª parte da Resenha de Um Ano Inesquecível, um livro dividido em 4 contos de 4 autoras diferentes, possuindo como tema em comum as estações do ano. Porém, uma história não é interligada a outra, podendo ser lidas em ordem cronológica ou aleatórias, como eu tenho feito. A 1ª parte resenhada foi o conto: A Matemática das Flores, de Bruna Vieira. Se você ainda não conferiu, dá uma passadinha lá depois! ;) 

Optei por abrir um novo post pra cada conto, mudando a ideia inicial de um único post que seria atualizado conforme as leituras, pois assim vocês conseguirão visualizar melhor cada conto! Estarei sempre linkando os posts anteriores, pra caso vocês ainda não tenham acompanhado e lido, não se perderem! ;) 

Os títulos dos posts indicarão a 1ª autora correspondendo a autora do conto resenhado, assim a Resenha de hoje será sobre o conto O Som dos Sentimentos, Babi Dewet

Um Ano Inesquecível


Autoras: Babi Dewet, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Bruna Vieira.
Editora: Gutenberg - Brasil
Gênero: Literatura Juvenil, Romance
Páginas: 400
Nota: ainda indefinido

Sinopse: "Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de invernoBabi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!"

O Som dos Sentimentos da Babi Dewet (88 páginas)



O conto é sobre a história de João Paulo, um garoto de 19 anos, que veio de Belo Horizonte-MG para São Paulo, capital, estudar música no Conservatório Musical, próximo à Avenida Paulista. Ele decide começar a tocar no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP) como forma de arrecadar dinheiro, mas não pra fins próprios, por um objetivo maior.

Do outro lado da história, conhecemos Anna Julia, uma jovem de mechas azuis, 17 anos, que cursa o 3º ano em um colégio rígido e começa a fazer estágio num escritório de advocacia, na Paulista, por indicação e obrigada por seu pai. No meio do trajeto e totalmente desorientada pela região, com seus fones de ouvido, ela passa pelo vão do MASP, onde João toca... 

E eis que daqui por diante, não darei mais detalhes, embora a vontade seja grande, hehe, pois acabarei entregando informações muito importantes que podem estragar todo o suspense! 

Bom, se eles já se perceberam um ao outro, se deram bem ou não de começo, vocês só descobrirão lendo heheh Mas o que posso adiantar é que se trata de uma bela história e envolve muita música! Aliás, Anna não gosta nem um pouco de música, apesar dos fones, em que ela ouve podcasts (vocês entenderão lendo, eu também não sabia o que era! hehe) e João é totalmente o oposto, pura música! 

É um romance apaixonante, bem diferente, com uma boa trama, daquelas que te prendem e de fácil leitura, também li em pouquíssimos dias! É escrita em 3ª pessoa, mostrando tanto o lado de João como de Anna, com diálogos e detalhes muito ricos!

Todo o enredo tem muitos enlaces com a música, mais até do que imaginava e é muito legal e interessante a forma como a autora brinca com as letras das músicas e o enredo, em que um dá sentido ao outro, fiquei impressionada! Algumas músicas eu não conheço, confesso, mas me fizeram ir à internet buscar a letra e melodia. A história mostra como a música tem um poder e encanto, o valor de coisas simples da vida e que às vezes, é melhor ter boas memórias vividas, ainda que possam durar pouco do que deixá-las de viver por serem breves! 


"Notou que tinha aprendido mais um dos grandes poderes mágicos da música: fazer você pensar que está dentro de uma história diferente, só sua, e ficar feliz com isso." - Página 152

"-Preciso fazer algo diferente, algo louco ou errado, que normalmente me deixaria muito desconfortável. Preciso de momentos que, no futuro, não façam eu me sentir arrependida de ter sido jovem e de não ter aproveitado." - Página 170
                                                                                                 
Curiosidades - 2 coincidências pessoais que aconteceram relacionados a esse conto: 

1- Duas semanas antes de começar a ler, fui à um evento em São Paulo e desci justamente na estação Trianon-Masp, passei pela Av. Paulista e Av. 9 de Julho, cenários desse conto. 
2- E em uma parte da história, é citada a Rua Augusta como cenário também, onde alguns dias antes de eu ler, uma amiga me chamou pra ir à Augusta! hahahaha                                                                 
Pra quem não sabe, no conto anterior que resenhei desse livro também teve coincidência de uma parte da história ser familiar com de uma amiga! hahaha O que será que aguarda o próximo conto? HMM...                                                                                                                                                         
Nota: 5

Babi Dewet com certeza me encantou muito com essa história e me fez ter uma vontade imensa de conhecer mais de suas obras literárias!                                                                                                                                               
Se gostaram, curtam, comentem se já leram, o que acharam, e compartilhem! ;)
Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada por me visitarem! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário