sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O que realmente nos faz feliz?

Oláa gente!

Tudo bem com vocês?

Tem um tempo que venho querendo escrever sobre "O que realmente nos faz feliz?" 
Por várias vezes, tenho certeza que cada um de nós já se questionou, já se duvidou, já repensou. Felicidade. É algo que todo mundo objetiva, deseja. É um destino ou um caminho? Está nas grandes ou pequenas coisas? Está nas pessoas, coisas ou momentos? A verdade é que a felicidade é relativa. É passageira e é duradoura. 


Mas ninguém é o tempo todo feliz. A verdade é essa. Existem momentos que a gente desacredita, que pensamos estar muito distantes da tal felicidade, que não é possível, que logo essa alegria se perde. Mas a felicidade não significa ter uma vida perfeita, porque isso realmente é impossível. Pensar dessa forma só nos torna mais distantes e cegos, incapazes de ver a felicidade quando ela pode estar sob seus olhos. Afinal, não precisamos ir tão longe pra sentir essa alegria, sorriso bobo no rosto, com ou sem motivo certo. Pode ser à toa, quando de repente, temos uma crise de riso por nada, pode ser uma coisa boba ou então algo realmente grande. 

Não estou dizendo que a felicidade não pode estar vinculada à um sonho grande realizado, aliás, devemos sim, sonhar grande. Só não se apegue totalmente à apenas isso. Confesso que, por vezes, tenho minhas recaídas e quando percebo, eu com a minha vontade enorme de aproveitar ao máximo a minha vida, me torno refém de pensamentos como achar que a vida está passando e não estou fazendo tudo o que gostaria, que a rotina é entendiante, nenhuma novidade extraordinária surge, que as coisas não estão como eu gostaria... Quem nunca? Eu muitas vezes... Mas sabemos que a vida não pode ser sempre como queremos, ainda que nos empenhemos pra conquistar todos os nossos desejos. Nem tudo está no nosso controle. Mas como dizem, precisamos correr atrás do que podemos mudar, aceitar aquelas que realmente não está sob nosso controle e ir se adaptando. Essa é a jogada. Agora falta razão e emoção entrarem num consenso! :P

Precisamos acreditar também que se algumas coisas não acontecem como gostaríamos, negativamente, da mesma forma, a vida pode nos surpreender e ser melhor do que esperávamos e planejávamos. Afinal nem tudo está ao alcance dos nossos sonhos e a vida real pode sim ser melhor que nossos melhores sonhos! 

Às vezes, temos muita pressa, ansiedade, vontade e sede de ver e fazer acontecer, mas a verdade, que certas coisas, por mais que nos apressemos, não vai acontecer exatamente quando queremos também. Querer ser logo alguém sucedida, encontrar logo alguém pra você compartilhar suas conquistas... A gente pode e deve fazer nossa parte, mas novamente, precisamos ser sábios e paciente pra esperar também! Ah ansiedade! Acredito que nossa geração, a cada dia que passa e à medida que a tecnologia tem também avançado, tem feito com que todos nós tenhamos mais pressa de ver o resultado, mas calma, tudo tem seu tempo também e em breve tudo isso fará sentido! ;)

Por isso, minha dica é que se certas coisas não seguem o tempo ou acontecem como gostaríamos, por que não focar então nossa atenção também pra detalhes que possam te feliz? 

Se proponha a fazer pelo menos uma coisa por dia que te faça se sentir bem e feliz: ler um livro, ver um vídeo no YouTube, escutar músicas, assistir sua novela ou série preferida, ou um filme, sair com os amigos, tomar um sorvete, brincar com o seu cachorro, elogiar alguém, ligar pra sua amiga (o), mandar uma mensagem fofa. Fazer alguém que amamos feliz também nos faz feliz, não é? ;)

Então, é isso! Todo dia se faça mais feliz e faça alguém(s) mais feliz também!

Beijos, bom final de semana e vejo vocês no próximo post!
Ah, toda semana tem um post, mesmo que eu demore um pouquinho mais! ;)

Se gostaram, curtam e compartilhem! ;)
Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada por me visitarem! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário