quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Resenha de filme-: "O pequeno príncipe"

Olá galera!!

Tudo bem com vocês?

Estou louca com tantos assuntos pra dividir com vocês que eu decididamente não sabia qual escrever e postar primeiro! Entre tantas opções, escolhi primeiro falar sobre o tão esperado e desejado filme que estreiou e enfim consegui assistir: "O Pequeno Príncipe" ou "The Little Prince"!! <3

Bom, quem me conhece já sabe, ou se não, vai descobrir agora, eu simplesmente amoo essa história, é uma das minhas favoritas e me marca muito! Li o livro durante minha fase escolar, quando estava na 5ª ou 6ª série, por recomendação da própria escola. Um tempinho depois, tive o prazer enorme de ir numa excursão assistir à peça de teatro do Pequeno Príncipe sendo interpretado pela atriz Luana Piovani! Sim, ela mesma quem fez o papel principal e foi incrível! De verdade, só me fez apaixonar ainda mais por essa história! Já adianto que o motivo de adorar tanto é pela forma como o enredo nos faz refletir sobre coisas que por vezes deixamos passar despercebidos, com o o que realmente vale à pena, como a amizade!

Imaginem vocês a minha emoção ao saber que a história ganharia então um filme! Vibrava com cada novo trailer mostrando um pouco do filme! Era ansiedade sem fim! 

O Pequeno Príncipe



Gênero: Infantil

Duração: 106 min.



Descrição: Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Minha opinião: Bom, se você leu ou conhece a história do livro, deve ter estranhado um pouco a descrição do filme. A verdade é que o filme não aborda apenas a história do livro, ele também conta paralelamente a história da garotinha vizinha com o agora mais idoso aviador (sim, o aviador que conheceu o Príncipe, agora reconta a história!)

Ele repassa a ela tudo o que ele aprendeu com o Pequeno Príncipe. A história da garotinha é como uma crítica à nossa atual realidade, um mundo em que muito é planejado e às vezes, por cuidado, os pais querem que os seus filhos tenham o melhor, mas se esquecem também que criança é criança e precisa também brincar, ter amigos e se divertir. Aliás, o filme também nos faz refletir que não é só porque nos tornamos adultos, que não podemos ter todos esses privilégios! Afinal, adultos são crianças em versões maiores! 

O filme aborda nas duas histórias as principais frases e lições que o livro tem, é realmente emocionante e nos faz sair dos cinemas, além dos olhos brilhantes de lágrimas, com um pensamento  e o coração mais aberto! É quase impossível não se deixar tocar por toda a história! Detalhe para diferença de técnica de animação utilizada em cada história e em outras partes mais a frente também (que só assistindo pra entender e não dar spoilers)!

Diria que é um filme, que apesar de animado e aparentar ser voltado ao público infantil, necessita um pouco mais de compreensão pra entender o ritmo do filme, uma vez que a história é intercalada nos dois momentos diferentes, mas isso não significa que as crianças não possam assistir! 

É um filme que recomendo a todas as idades, mas que cada fase etária com certeza, interpreta de formas diferentes, assim como o livro! A cada vez, acredito que a história nos mostra coisas diferentes, apesar da história não mudar. Além disso, tem a curiosidade do filme ir mais adiante que o livro e de certa forma ousar numa continuidade. É algo que surpreende e que com certeza, divide opiniões.

É um risco ousar além de uma história já consagrada, mas acredito que tem todo o sentido, assim como a história paralela que é contada! Parabenizo também a trilha sonora maravilhosa e que contribuiu ainda mais pra tornar o filme lindo e emocionante! Só confesso que queria que um pouco mais da história do livro fosse contada! hahaha Mas de resto foi simplesmente mágico e perfeito!

Minha nota: 1000
Sei que minha escala é até 5, mas como não dar uma exceção a esse filme que me fez chorar por bons motivos e não existe forma de descrever tudo o que ele significa? <3

E aí quem já assistiu? O que acharam?

Já leram o livro também? ;)

Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook
Entrem lá e comentem também! Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário