sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O medo e a insegurança que nos fortalece e nos faz crescer!

Oláa gente!

Tudo bem com vocês?



Hoje vim falar sobre superação de medos! Todo mundo tem seus medos e inseguranças, que variam de pessoa pra pessoa, alguns a gente não sabe explicar, outros tem motivos e fatos que nos fizeram adquiri-los, alguns a gente sabe lidar melhor.. enfim!

Acho que em primeiro lugar, a gente precisa se aceitar, ninguém é totalmente livre dos medos e inseguranças, eles fazem parte do nosso ser e nos torna diferentes de cada um. Em segundo lugar, precisamos reconhecer quais são esses medos e ver o que podemos fazer pra melhorar e se adaptar. Normalmente a gente não deixa de ter esses medos, talvez, quem sabe num nível muito mais avançado, mas se a gente já souber lidar melhor com ele, com certeza já é um progresso! 

O medo não pode jamais nos impedir de fazer o que gostamos, ser o que gostaríamos de ser, de evitar você de crescer e ser feliz! Ele existe pra gente superar, pra gente sair da nossa zona de conforto! Zona de conforto como diz o nome, é um modo que a gente tem de se sentir e se manter seguros, mas se a gente não ousar, não expandir, não correr atrás de novos limites e sonhos conquistados, a zona de conforto fica pequena, a gente não perde, mas também não ganha. E estamos nessa vida justamente pra crescermos, evoluirmos! Claro que isso depende de pessoa pra pessoa, tem gente que tem uma facilidade maior pra se jogar, outras nem tanto. Mas se você não tem tanta facilidade, não significa que nunca vai ter, que o jogo está perdido! 

Pra quem não sabe, sou uma pessoa muito insegura e tenho meus medos, que confesso, me dominam de vez em quando. Mas eu percebi que a zona de conforto estava me apertando, muitas oportunidades vindo e eu deixando de conquistá-las por justamente ter me tornado refém delas. É horrível perceber isso. O medo não pode te prender. O frio na barriga deve te impulsionar. Resolvi que era preciso mudar. E o primeiro passo foi perceber, pra aceitar e agora querer mudar, porque estava me incomodando. Correção: está. Porque ainda estou enfrentando. Mas isso tem que partir de cada um. Ninguém vai mudar por você. Tem que ser por você.

Mas não precisa dar passos longos de uma vez. Pode e melhor, DEVE ser aos poucos. Pra quem é principalmente assim como eu, medrosa, dar passos pequenos já são grandes conquistas. Se proponha a dar pequenos grandes desafios e superá-los. Assim, de pouquinho em pouquinho você vai se acostumando e então, daqui a um tempo, esse pouco já não vai ser tão difícil quanto era. Você vai aprimorando. Mas tem que ter paciência. Nada é de uma hora pra outra. Mas você vai ver, vale muito à pena. Ver todo seu esforço ser recompensado e ver como você conquistou é maravilhoso!

Bom, daqui a algumas horas viajarei e quero aproveitar pra deixar aqui três desafios que me proponho: 

1) Quero aproveitar pra ir em brinquedos no parque aquático que exijam um pouquinho mais de mim, com adrenalina! Tenho medo de altura e coisas radicais, não vou ser louca a ponto de enfrentar algo muito forte, porque óbvio não quero passar mal, mas quero e vou arriscar um pouco mais da minha zona de conforto! ;)

2) No pós viagem, aproveitando que já comecei os desafios, quero dar continuidade e resolver encarar de vez minha insegurança em sair e me relacionar com boys hahahaha Aguardem!

3) Tenho dificuldade e não gosto muito de falar com as pessoas por telefone, áudio (whatsapp) e gravar vídeos (como o Snapchat), morro de vergonha! Então me proponho até o fim do ano, realizar algum vídeo e postar, seja por Snapchat ou You tube. 

E aí, quais desafios vocês se propõem?

Aguardem os posts dizendo minhas conquistas! 
Porque sim, eu conseguirei! hahaha
Positividade, fé e garra!


Beijos e boaa noite!! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário