quarta-feira, 16 de março de 2016

Resenha de filmes: "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme" e "O Bom Dinossauro"

Oláa galera!!

Tudo bem com vocês??

Estou hoje aqui pra resenhar 2 filmes, que foram lançados há algum tempinho, confesso, mais precisamente em Janeiro e provavelmente eles já saíram de cartazes, mas que até pouquíssimo tempo eles ainda estavam passando e, acho justo, ainda que pouco tarde, vir recomendar estes dois filmes que amei e que vocês podem encontrar e assistir também baixando, na internet, por exemplo! Precisava postar pelo menos antes dos meus dois próximos filmes no cinema, já programados! Spoilers: Convergente e Zootopia! Que também foram comentados no último post do blog, Seleção de filmes pra ver no cinema! #Março2016 :)

1. Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme



Gênero: Animação | Aventura | Familiar
Duração: 93 min.

Descrição: Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica. 
Minha opinião: É um filme encantador, que fala de perseverança, ir atrás de sonhos e muito sobre amizades, relação entre irmãos - achei incrível e fofo demaais a forma como Charlie e a irmã Sally se amam- e entre Charlie e seu cachorro Snoopy, um apoiando e dando forças pro outro, de forma muito cômica e especial! Minha opinião também é influenciada, pois AMOO cachorros! <3
É um filme passatempo, pra curtir a tarde, por exemplo, e se deixar tornar criança novamente. Não tem uma história carregada de detalhes, é justamente leve por ser bem aqueles desenhos que costumávamos assistir quando mais novos e entretinham nossos dias! 
Não posso deixar de mencionar o encanto não só pela história, mas também pelo desenho em si, todo 3D, com traços suaves e que me impressionaram. Muito bom poder relembrar o tempo de quando o Snoopy era muito presente em minha vida! Saudoso tempo! E que Snoopy nunca é fora de tempo! hehehe
Minha nota: 4,5

2. O Bom Dinossauro



Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 1h41min

Descrição: E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma historia de ação e humor. Dirigido por Peter Sohn, "O Bom Dinossauro" surpreenderá o público de todas as idades, com sua originalidade e inovação. 

Minha opinião: O filme também é extremamente encantador, mas dessa vez, muito mais intenso em sua história, comparado ao da resenha anterior (do Snoopy), são filmes de gêneros um pouco diferentes, eu diria, porque esse carrega mais no seu enredo (mas deixo claro que gostei de ambos), abordando temas de amizade, muito mais profundas, que com certeza me emocionaram demais e me fizeram sair com os olhos lacrimejando ao fim do filme! Ao mesmo tempo, tive boas crises de gargalhadas, daquelas que doem a barriga e me fizeram chorar de rir, acreditem! Ôo sensação maravilhosa!! 
É um filme que aborda maravilhosamente de amizade, embora seja uma ficção à respeito da relação entre seres humanos e dinossauros, nos emociona, porque relacionamos às nossas relações mesmo (me desculpem a repetição de palavras, não encontrei outras melhores que possam substituir), sobre como os personagens se fortificam e lutam pelo outro e  sobre às vezes nos dividirmos entre o nós queremos pra nossa amizade e o que é o melhor pra ela, mesmo que saibamos as respostas e que é difícil e não pude deixar de comparar e lembrar a dois exemplos similares que na época estava vivenciando. Quem assistiu ou assistir, vai entender sobre qual cena se trata!
É incrível como também tratam do amor de família, que também emociona e muito, os valores que são ensinados e reforçados, o mais curioso é que no filme (não é um spoiler que não devam saber hehe) há uma inversão de que o ser humano é no caso um animal não muito comunicativo e os dinossauros são os que falam e pensam. E o destaque que eu não poderia de dizer que me surpreendeu muito é sobre como eles falam de superar medos, ter muita garra, perseverança também, eu simplesmente amei a cena! E me tocou muito, porque sou medrosa como o personagem principal! hehehe
Também me impressionou muito o design gráfico, não sei exatamente como definir, mas como todo o desenho é também mágico e nos transporta pra cena como se estivéssemos lá! Também assisti em 3D e foi demais, nas cenas de aventura então! A trilha sonora é incrível também! 
Só o trailer já diz tudo: Um bom amigo é aquele que te bota pra cima, te faz ir mais longe e que sempre te escuta, e é um entre 65 milhões <3 
Só de ver o trailer, já me lembra de toda a sensação boa ao ver esse filme <3

Minha nota: 1000
Na minha opinião, um dos melhores filmes de animação que já assisti! <33 Muito amor <3 
E uma observação, esse é um daqueles filmes, que apesar de animação, são extremamentes tocantes e talvez algumas coisas só quem é mais adulto consegue perceber tamanha emoção. Não que crianças não sintam, mas às vezes por relacionarmos às vivencias nossas, nos emocionam muito mais! E por isso, vi muitos adultos com olhos lacrimejando e as crianças sem entender o motivo! É um filme lindo demais! 

E aí, já assistiram a esses filmes? O que acharam? Me contem?
Espero que tenham gostado! 

Beijinhos e até logo! <3

Se gostaram, curtam, comentem e compartilhem! ;)
Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!

Obrigada por me visitarem! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário