terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia Mundial do Escritor. Escrever: Escape da Alma

Oiie gente! 
Tudo bem com vocês?

Estava pensando sobre o que escrever no post dessa semana, tenho algumas ideias pré-definidas, mas sempre prefiro decidir na hora o que estou melhor inspirada a escrever. Acredito que quando escrevo naturalmente, deixo fluir a ideia, sai um texto muito melhor e com mais facilidade do que me forçar quando não estou propícia a escrever. Claro que, se por exemplo, eu estiver prestando um prova e tiver que escrever uma redação, não posso ficar esperando muito a inspiração vir, é mais complicado de se escrever sobre pressão, ainda mais quando tem tempo envolvido e um assunto que não domino muito ou nada. Mas é natural. E acredito que isso serve pra tudo na vida. Tudo é melhor se acontece naturalmente e se fazemos algo de que gostamos e nos identificamos. 



E bom, como vocês podem ter notado, o tema de hoje, não por acaso, é sobre hoje: O Dia Mundial do Escritor. Confesso que descobri por acaso, por conta das redes sociais e foi imediato eu me identificar e querer falar sobre o assunto. Afinal, escrever sempre foi algo de que gostei muito, mas não é sobre escrever simplesmente. 

Primeiramente, porque acho maravilhoso o poder que a gente tem ao aprender ler e escrever, e em seguida, ao dom que as pessoas que tem de colocar palavras em uma sintonia tão harmoniosa de nos fazer sentir como se nós estivéssemos ali, junto aos autores, em uma história, na qual nós nos colocamos automaticamente como personagens e, seus pensamentos, atos e sentimentos fossem o mesmo que os nossos, ou se não, nos identificamos e comparamos com situações que nós já vivenciamos. 

E essa sensação também se amplia aos escritores de posts, que ao escrever, por exemplo, sobre comportamento, nos leva a nos identificar também com suas ideias, por transmitir aquilo que também pensamos e que às vezes não conseguimos expor ou transformar em palavras, ou nos fazem perceber coisas que não tínhamos reparado sozinhos, ver o mundo de outras formas por outros olhos e letras, nos fazem sentir tão próximos como se fôssemos conhecidos e por que não amigos? 

Escrever é algo que sempre me fascinou, assim como ler, é algo que eu sempre fiz pra conseguir conciliar meus pensamentos e sentimentos no mesmo eixo, ou então, pelo menos, tentar organizá-los de forma a fazer algum sentido e encontrar soluções para minhas preocupações, angústias, confusões, problemas... Escrever era e ainda é, minha válvula de escape, pra libertar coisas que me sufocam por guardar tanto pra mim. Afinal, desabafar nem sempre é fácil, assim como às vezes você não quer expor, nem sempre por não confiar as outras pessoas, mas por não querer incomodar ou por não se sentir confortável o suficiente pra compartilhar ou qualquer outro motivo, escrever é o meu modo de me libertar e assim, me sentir mais leve. Às vezes, no meio da escrita, já vem a solução ou, se não, pelo menos vem a sensação de alívio. 

Hoje escrevo não somente nesses momentos mais difíceis, mas também naqueles bons, nos de reflexão... É algo que já faz parte de mim. Assim como gosto muito de escrever sobre coisas que vivencio, que observo, identifico, sinto e penso, gosto muito quando consigo compartilhar com as pessoas e elas possam também se identificar. É simplesmente incrível essa relação leitor e escritor. E eu amo os dois lados! <3  

Então, não somente, mas especialmente hoje, quero agradecer e dedicar esse post a todos os escritores, sejam profissionais ou amadores, famosos ou não, de todos os gêneros! Por compartilharem um pouco de si, de nós, nos transformar e envolver nesse mundo de leitura <3

Um grande abraço e até o próximo post! ;)

Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada pelas curtidas e visualizações! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário