terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha de filmes- "Minions" e "Cidades de papel"

Olá galera!

Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer a resenha de dois filmes que estão em cartazes nos cinemas, muito comentados e divulgados pela mídia! Afinal, quem ainda não ouviu falar de “Minions” ou de “Cidades de Papel”? Se por acaso, não ouviu, vem comigo que eu apresento!

Aproveitei que o cinema da minha cidade reinaugurou recentemente pra conferir de perto os dois filmes mais aguardados do mês de julho. É claro que julho por ser mês de férias escolares tem muitos lançamentos legais e dessa vez não foi diferente! E ainda tem muito filme bom por vir! Estou curiosa por “Pixels”, uma comédia que traz muitos personagens dos vídeos games e da infância de muita gente e que estreia no fim do mês. Mas não entrarei muito em detalhes, porque senão fugirei das resenhas que vim contar para vocês!

      1.   Minions

Pra quem ainda não sabe, os Minions são personagens amarelos que fizeram muito sucesso no filme “Meu Malvado Favorito” e a sequência “Meu Malvado Favorito 2”. Na realidade, eles são personagens secundários, mas que por ganharem tanto o público, foi lançado um filme especialmente sobre eles pra contar afinal de onde eles vieram.


Gênero: Infantil

Duração: 91 min.

Descrição: Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Minha opinião: O filme é leve e bom pra dar algumas risadas. Na ocasião, assisti em 3D, existem cenas que são bem aproveitadas e nos fazem esquecer que é efeito visual! Ainda assim, não chega a ser um um filme que, em minha opinião, realmente valha a pena pra ver em 3D. A menos que você veja com crianças, que com certeza, é diversão garantida!

Quanto ao enredo, acredito que a história poderia ser mais bem explorada, pois se prenderam muito às origens dos personagens, o que já era esperado e, ao meu ver, criou-se uma expectativa tão grande com todo o marketing e produtos lançados divulgando os personagens e o filme, que me decepcionei um pouco em ver que o enredo era realmente apenas isso, tive a sensação de que faltou um ápice. Confesso que não sou muito adepta a ver desenhos animados nas telas dos cinemas, o que pode ter influenciado. É um filme bom, mas poderia ser melhor! 

Minha nota: 3,5.


2. Cidades de papel

"Cidades de Papel" é a segunda adaptação cinematográfica dos romances do autor John Green- o primeiro foi o sucesso "A culpa é das estrelas". Com a grande repercussão do primeiro filme no Brasil, John Green decidiu vir pra cá com o ator Nat Wolff (ator que faz o papel principal de Quentin e também participou como Isaac em "A culpa é das estrelas") fazer lançamento do seu mais novo filme. 


Gênero: Romance

Duração: 110 min.

Descrição: A história é centrada em Quentin Jacobsen (Nat Wolff) e sua enigmática vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman (Cara Delevingne). Ele nutre uma paixão platônica por ela. E não pensa duas vezes quando a menina invade seu quarto propondo que ele participe de um engenhoso plano de vingança. Mas, depois da noite de aventura, Margo desaparece ? não sem deixar pistas sobre o seu paradeiro.

Minha opinião: O filme é ótimo e muito bem elaborado! Primeiramente, gostaria de destacar que minha opinião aqui é apenas em relação ao filme, uma vez que não li o livro, e portanto, não tenho como comparar ambos. 

"Cidades de Papel" é uma história rica em detalhes e que traz muitas reflexões, como a imagem que todos nós fazemos de nós e uns dos outros, buscando definir. Sobre quem queremos ser, o que buscamos e o que nos faz feliz. A identidade que cada um tem, o que cada um espera do futuro e principalmente, do presente. Sobre escolhas e suas consequências, como lidar com descobertas e expectativas e sobretudo relacionamentos. Desperta temas sobre arriscar e viver a vida com mais intensidade. Traz mistério, romance, aventura, comédia a ponto de fazer você dar boas gargalhadas e inclusive chorar de rir e também tem uma surpresa, que diga-se de passagem, de arrancar suspiros! Certamente vocês irão gostar! Mas não falarei mais pra não dar spoilers e não estragar a surpresa, claro!

Além disso, o filme não tem o nome "Cidades de Papel" à toa. O termo é uma curiosidade que até então eu não sabia que existia e faz parte do enredo e de todo o mistério da história. (Calma, não vou dar spoilers, fiquem tranquilos! ;) 

É sobre uma técnica que os cartógrafos desenvolveram há alguns anos, inventando cidades apenas no mapa (papel), mas que na realidade não existem. Foram criados com o intuito de comprovarem caso alguém copiasse seus mapas! Legal, né? Agora o que isso tem a ver com a Q e Margo, só assistindo ou lendo a história mesmo!

De verdade, é um filme que gostei bastante, super recomendo e me fez dar uma sacudida, repensar em certas coisas e querer arriscar mais! 

Minha nota: 4,5

Obs.: Ah, o único "porém", na minha opinião é, que se eu pudesse, faria um final diferente. Apesar de achar muito interessante a forma como tudo se encaminhou e ter gostado, ainda assim queria um outro final! 

Bom, essas são minhas resenhas de hoje!

Quem já assistiu? O que acharam?

Que filmes me recomendariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário